Preparando um novo projeto, percebo que a cor verde vem acompanhando minhas últimas investidas como tricoteira. Entrei em uma loja no sábado e encontrei vários novelos de um tom verde claro que eu nunca tinha experimentado tricotar. Decidi levar uma boa quantidade da lã Astrakan, argentina, para fazer um suéter ou um
cardigan. Após esse tom surpreendente para mim, olhei em volta e diversas mesclas, com muitos outros tons de verde, começaram a se apresentar para mim... e foi nessa complexidade de tons, mesclas e texturas que me envolvi, e me tornei uma só com todas essas manifestações. Fluxo total!!!
O passo seguinte seria escolher o modelo, o que tecer, como tricotar, como trazer à luz uma criação com tão bela matéria-prima? Comecei uma gola, desmanchei, depois um cachecol, ainda não era aquilo... Acabei deixando rolar e veio a ideia pronta de uma peça que vou mostrar aqui quando estiver pronta.
 |
Meus novelos e a cestinha que foi de minha mãe. |
 |
Ao fundo, as primeiras rosas anunciam a Primavera. |
O importante é perceber a ação do estado de fluxo desde o primeiro
insight ou da primeira coincidência, indicativos de que estamos em contato com a função psíquica da intuição em nosso processo criativo. Grande parte das pessoas vivencia esse processo de forma pouco consciente, e não tira pleno proveito dos benefícios obtidos com essa experiência. Estar em fluxo é realizar as atividades com tanto prazer que a noção de tempo é alterada, as atribuições de persona deixam de ser importantes (títulos, cargos) e tudo o que realmente importa é estar presente. Isso é meditação!
 |
Entre um ponto e outro revisito Bach, ao piano. |